Assembleia Geral da OCB Ceará aprova balanço de 2023 e orçamento de 2024

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Ceará (OCB/CE) realizou, nesta sexta-feira (22/03), sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) em um formato híbrido, reunindo dirigentes da Unidade Estadual e cooperativas associadas.

O objetivo central do evento foi a discussão e votação do relatório de atividades e balanço patrimonial referentes ao ano de 2023, bem como a apreciação do plano de trabalho e do orçamento para as ações planejadas para o ano corrente.

Sob a liderança do presidente da OCB/CE, Nicédio Nogueira, a assembleia foi prestigiada pela presença do presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, e da superintendente, Tânia Zanella.

Na abertura da assembleia, Márcio Lopes destacou o fortalecimento do cooperativismo cearense e sua diversidade de atuação em vários ramos. Ele enfatizou a importância da colaboração entre as organizações cooperativas, ressaltando que quanto maior e mais eficaz for essa colaboração, maiores serão os resultados. "Os números demonstram claramente que o trabalho das cooperativas, nos diversos setores, contribui positivamente para a sociedade cearense e para o Brasil como um todo", afirmou o presidente do Sistema OCB.

Tânia Zanella compartilhou os principais resultados alcançados pelo movimento cooperativista brasileiro, realçando os avanços na incorporação das demandas do setor na legislação, na representação institucional e na implementação de projetos e ações que fortaleceram o modelo de negócio cooperativo. "Alcançamos várias conquistas importantes e significativas para o nosso movimento, observando um aumento na nossa representação nacional e uma melhoria na nossa capacidade de comunicação", ressaltou Tânia.

Durante a assembleia, o superintendente do Sistema OCB/CE, José Aparecido dos Santos, apresentou o relatório de gestão, destacando os progressos alcançados pelo movimento cooperativista em 2023. Em seguida, o gerente de Operações do Sistema OCB/CE, José Arilo Carneiro Pereira, apresentou informações sobre o balanço patrimonial do ano anterior e exibiu a proposta de orçamento para o ano em curso.

Ao final, tanto o relatório e balanço de 2023 quanto o orçamento de 2024 foram aprovados por unanimidade, como afirmou Nicédio Nogueira: "O cooperativismo cearense continua a trilhar um caminho de sucesso e contribuição significativa para o desenvolvimento local e nacional. Nós da OCB temos um papel crucial neste movimento coletivo".