Ematerce e Sistema OCB/CE debatem ferramenta que visa modernizar a assistência agrícola

Ematerce e Sistema OCB/CE debatem ferramenta que visa modernizar a assistência agrícola

Na tarde de ontem, 15 de abril, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) foram recebidos em uma reunião na sede do Sistema OCB/CE. O encontro teve como foco o projeto +AterCE, uma ferramenta projetada para otimizar a coleta de dados e cadastros dos agricultores.

O projeto promete modernizar a assistência técnica e extensão rural, com o objetivo de impulsionar o setor agrícola cearense. Destaca-se a intenção de evidenciar os serviços oferecidos pela Ematerce em um formato digital, visando resultados mais eficazes.

Representando a Ematerce, estiveram presentes Valmir Severo, gerente de planejamento, Sergio Lima, assessor da gerência de apoio técnico, e Fuad Nogueira, assessor de planejamento. Eles solicitaram parceria com a Organização das Cooperativas no Ceará, buscando integrar os serviços do Sistema à plataforma apresentada.

Valmir enfatizou que estão construindo uma "nova assistência técnica", adaptada aos anseios das organizações de agricultores em diversos tipos de negócios. “Queremos ter nesta plataforma os serviços do cooperativismo”, sinaliza o gerente.

Nicédio Nogueira, presidente do Sistema OCB/CE, e José Aparecido dos Santos, superintendente, reforçaram a importância de reconstruir a parceria entre a Casa do Cooperativismo Cearense e a Ematerce e com isso fortalecer ainda mais o cooperativismo no ramo agropecuário.

Com previsão de finalização até maio, o +AterCE será tema de novas conversas entre o Sistema OCB/CE e as representações da empresa do Governo Estadual, com o objetivo de alcançar a meta de envolvimento das cooperativas no projeto.