Comunicadores do Sistema OCB se reúnem em Brasília

Construção de futuros intencionais, de futuros desejáveis e realizáveis para o cooperativismo brasileiro – o movimento Somoscoop é um belo exemplo do que se pretende; a mudança do contexto presente, sem ficar preso ao passado; iniciar-se já o desenho/exercício desse futuro. “O melhor jeito de inventar o futuro é inventá-lo”, um dos ensinamentos do dia que coube perfeitamente no objetivo do Encontro, por todo a quarta-feira, 31/10, no hotel Mahattam Plaza de Brasília.
 
Utilizando o método Design Thinking, coordenado por Mário Rosa, da empresa Echos, foram colocadas situações de pensamento criativo com base no qual os diversos grupos apresentaram propostas viáveis para o Sistema. “Uma construção de forma participativa, como é um dos princípios do cooperativismo”, lembrou a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke.
 
Diretor da região Nordeste na Diretoria da OCB, o presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE ​​ João Nicédio participou da etapa de apresentação dos trabalhos das equipes. Ressaltou a importância dos jornalistas na divulgação e defesa do futuro do cooperativismo e congratulou os comunicadores. “Hoje, temos aqui a construção de propostas viáveis. Vocês são os responsáveis por comunicar tudo isso, o que somos, onde queremos chegar. Parabéns pelas ideias”.
 
A gerente geral da OCB Tânia Zanella destacou a importância do trabalho realizado e o compromisso da entidade com as pautas propostas. O superintendente Renato Nobili observou a aderência das propostas apresentadas com o foco do XIV Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), a ser realizado em maio de 2019.

Conteúdos relacionados