Cooped-CE 25 anos – pelos direitos do pediatra e o bom atendimento à população
Ao completar 25 anos em 2020, cabe fazer esse registro sobre a importância da criação da Cooped: antes de 1995, a desvalorização e o descaso eram os reflexos profissionais sofridos pelos médicos pediatras no estado do Ceará. Os salários eram irrisórios – plantão quatro vezes menores que de outros médicos.
O cenário mudou a partir de então. Ao celebrar seus 25 anos de existência (em dia 24 de agosto), a Cooperativa dos Pediatras do Ceará vive momentos muito prósperos, resultado de muito trabalho. Fundada por 41 pediatras, sob a liderança da médica Maria Gurgel de Magalhães, a cooperativa conta hoje com hoje quase 900 associados.
Aproximação e capacitação
De acordo com o presidente Osmiro Barreto, médico pediatra, o trabalho da Cooped-CE garante que o pediatra seja sempre e cada vez mais mais valorizado, já que o objetivo principal da iniciativa é a busca por condições dignas de trabalho. Para tanto, a proximidade e a capacitação dos cooperados têm feito toda a diferença.
“Temos uitos núcleos de estudos, estamos em constante atualização. A pandemia não nos impediu de realizarmos cursos online com pediatras, psiquiatras, neonatologistas e cirurgiões pediatras, por meio do projeto ‘Segunda com o Cooperado’”, reforça o presidente. “O sentimento é de orgulho dessa cooperativa forte", completa Dr. Osmiro.
O diferencial da atualização
Além de garantir uma remuneração mais justa e equilibrada, a Cooped-CE promove constante atualizações, com a oferta de cursos regulares para os médicos cooperados, resultando no excelente atendimento à população e no bem-estar dos próprios cooperados.