OCB Ceará e Senar fecham parceria para trabalhar no Programa Agrinho

De 2019 a 2020, a meta é levar conhecimento sobre Cooperativismo a mais 200 mil jovens da zona rural do estado


Em reunião na terça-feira, 23/1, na sede da OCB, as duas entidades do Sistema S acertaram como se dará trabalho conjunto, e alinhando o conteúdo das cartilhas do Programa Agrinho. A temática, evidentemente, é o Cooperativismo.

Idealizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em 1996, o Programa tem como objetivo proporcionar mudanças de hábitos e de atitudes priorizando a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições econômicas da família e da comunidade onde vive.

O Agrinho há 23 anos trabalha com várias temáticas como, por exemplo, o Meio Ambiente, a Cidadania e a Saúde. O Superintendente do Senar, Sérgio Oliveira conta sobre a escolha de abordagem do Cooperativismo: “Estamos aprimorando, e esse é um tema novo para o Senar, que não trabalhava um projeto ligado ao setor, mesmo sabendo de sua importância”.

Presente em 50 municípios cearenses e tendo uma participação de mais de 200 mil crianças, o Programa Agrinho sai em busca de espalhar a Doutrina Cooperativista e dar a chance de ela transformar cada vez mais vidas.

O Superintendente da OBC Ceará, José Aparecido, comentou sobre a importância dessa parceria. “É uma oportunidade excelente de incluir o tema nas discussões. O Cooperativismo entrar por essa janela do Agrinho é uma grande motivação. Iremos atingir um público que temos pretensão de estar trabalhando, que é o jovem”.

Conteúdos relacionados