Seminário sobre integridade e compliance debate o papel das cooperativas médicas na gestão pública
No próximo dia 5 de setembro de 2024, o plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Ceará, será palco do I Summit | Seminário de Integridade e Compliance, um evento inédito que reunirá representantes de instituições públicas, especialistas em licitação e gestão de contratos, cooperados, membros de cooperativas e assessores jurídicos.
Promovido pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST-CE), com o apoio do Sistema OCB/CE e da Federação das Cooperativas Médicas do Ceará (CONNECT.COOP), o seminário tem como principal objetivo desmistificar o modelo das cooperativas médicas perante as instituições públicas, abordando práticas de integridade, compliance e governança corporativa.
O evento surge em um momento crucial, em que as cooperativas médicas enfrentam desafios relacionados à percepção de precarização de mão de obra e cartelização. “Queremos mostrar que as cooperativas não apenas seguem rigorosos padrões de governança, mas também atuam como parceiras confiáveis para o poder público, oferecendo segurança jurídica e transparência nas relações contratuais”, afirma Júlio Rocha, diretor presidente da COOPANEST-CE.
Programação e Palestrantes
O seminário contará com diversos palestrantes que discutirão temas essenciais, como estratégias para fortalecer a transparência e a confiança nas relações entre cooperativas e o poder público, abordando práticas de governança corporativa. Entre os destaques, estarão debates sobre a atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE) nas contratações de serviços médicos e os mecanismos de controle e segurança dos contratos públicos de serviços médicos, promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Inscrições e Informações
O I Summit | Seminário de Integridade e Compliance é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia. Interessados podem se inscrever através do link https://esace.org.br/cursos/seminario/summit-seminario-de-integridade-e-compliance/ ou entrar em contato pelo telefone 85 3456-6000 para mais informações.